18.2.14

Tem aquela sensação

De que as coisas pararam, e de repente você não se vê mais onde estava.

Cade aquele cara que levantava sorrindo, todo dia de manha, xingando o despertador?

Esse cara esta ali, dormindo naquele canto da sua consciência que guarda a criança que brincava de Power Rangers enquanto ia pra escola, cortando as arvores com uma espada imaginaria.

Tem aquela hora, quando você olha pro espelho e vê um estranho

O mundo morre mais um pouco

Cada pedaço de sonho perdido deixa o planeta mais pesado, e ai  uma hora afunda.

Toda a nossa existência é baseada em socos. Você leva muitos, mas o importante é: quantos socos você da?

E quantos você escolhe não dar?

Me lembro de uma cena de minha infância, uma cena que eu não vivi: um velho senhor japonês com sua vara de molinete, em um barco no meio do lago de um pesque-pague. A água passa por ele e ele aguarda. Os peixes e o vento e o tempo passam por ele e ele permanece ali. Ele sabe que uma hora, a isca vai ser puxada.

Talvez não seja o que ele espera, mas ele continua ali, aguardando. Não perder oportunidades, e aguardar a oportunidade certa, muitas vezes parece mais negocio do que sair correndo atras de qualquer ônibus, ou sair pisando no acelerador pra chegar mais rápido.

O velho japonês e seu barco. O kami da paciência.

Quando cantamos, respiramos fundo, e isso espanta o mal.

E afinal, sobre o que eu escrevi?

Nada.

Mas eu gostaria de saber ser um velho japonês em um barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário