15.1.15

Arcontes e Espectros

    Hoje fazem quatrocentos anos desde que o primeiro evento aconteceu. Está registrado em todos os livros de história, e mudou a humanidade de uma forma impensável. Eu me lembro de que, quando era criança, adorava assistir o combate no céu, mas meu pai sempre me mandava perder menos tempo e ir estudar. 

    Há quatrocentos anos, em todas as cidades do mundo que estavam com tempo bom, as pessoas perceberam que haviam duas figuras chocando-se no céu. Muitas acharam que eram pássaros, mas começaram a estranhar quando o combate durou por horas a fio. Uma das 'aves' era branca e dourada, e a outra, negra. Os helicópteros das empresas de jornalismo se aproximaram e captaram as imagens, e foi aí que o caos começou. Na época, a cidade em que eu morava se chamava São Paulo. Helicópteros de todas as emissoras começaram a transmitir as imagens de um arconte e um espectro digladiando-se em pleno céu metropolitano. O arconte usava um manto dourado e branco, uma lança curta na mão direita, um sabre na esquerda, e montava um dragão branco brilhante e feroz. O espectro usava um manto completamente negro, com uma foice de prata enorme, e voava sobre um aglomerado de fumaça que lembrava um morcego gigante. Algumas pessoas chegaram a pensar que fosse um holograma promocional do novo filme do Eragon. Mas era de dia, e o céu estava muito limpo. Seria difícil fazer uma coisa daquelas naquela época. 

    E então, as notícias começaram a chegar. O fenômeno estava acontecendo simultaneamente em Florianópolis, Curitiba, Manaus, Londrina, Cuiabá, acima do monte Roraima, em todo lugar que se olhasse. Madrid, TokyoVolgogrado, Berlim. Basicamente todas as cidades do mundo, exceto as que estavam com o tempo nublado. Os lutadores apresentavam alguma variação de armamentos e montaria, mas sempre eram um arconte lutando contra um espectro. 

    A coisa toda não fazia sentido na época, e sendo franco, ainda hoje não faz. As pessoas ficaram atônitas o dia inteiro. Quando a noite chegou, o fenômeno cessou, e se tornou o assunto. As pessoas buscavam as imagens na internet e se perguntavam qual era a empresa responsável pela ação, mas não havia resposta. Quando pela manhã o fato se repetiu, as pessoas começaram a se preocupar. O céu se encheu de helicópteros, a polícia investigava, as pessoas se amedrontavam. Logo, religiosos de todas as crenças começaram a falar em sinais divinos. Cientificistas diziam ser uma catarse geral, provocada por alguma droga colocada na água pela bancada religiosa do congresso. Até que a situação foi se agravando. Com o passar dos dias, as pessoas foram ficando cada vez mais paranoicas. Diziam se tratar do anúncio do fim do mundo, de ser um anjo lutando contra uma criatura do mal, e que todos deveriam se preparar para o pior. Roubos, assaltos, saques, tudo aconteceu naqueles dias. As forças armadas dispararam contra as imagens, mas nada aconteceu. Um helicóptero atravessou as imagens, mas elas se dissiparam como fumaça e logo se refizeram , continuando sua peleja. O mundo entrou em pânico. 

    Por dez anos, a civilização suportou uma crise sem igual. Mas com o passar do tempo, o fenômeno foi se tornando algo normal. As pessoas viram que nada além daquilo estaria acontecendo. Muitas ainda estava refugiadas em montanhas e cavernas, mas a grande maioria tentou retomar suas vidas. Aos poucos, o mundo seguiu seu curso. Nuvens e combatentes se tornaram coisas banais no céu do mundo. 

    Então algumas empresas resolveram investir. Criaram brinquedos, jogos de videogame, jogos de tabuleiro. Livros foram escritos, musicas foram gravadas com essa temática. Tentaram criar novas religiões pelo mundo inteiro, mas os fieis perceberam que não adiantavam preces, suplicas ou sacrifícios, as entidades continuavam pura e simplesmente, combatendo-se sem parar.  

    De certa forma, os guerreiros etéreos mudaram o mundo. Religiosos se tornaram ateus, pois acharam que algo sem sentido como aquilo não poderia se encaixar com suas crenças. Tudo o que acreditaram até ali, se mostrou como perca de tempo.  

    Ateus se tornaram religiosos, pois tiveram uma prova visível de que fenômenos inexplicáveis pela logica humana podem acontecer, escapando aos domínios da ciência e da compreensão humana. 

    E aos poucos, o assunto foi passando, sendo deixado de lado... Duzentos anos depois, o mundo já estava totalmente diferente. A tecnologia alcançara níveis intergalácticos. Porém, as escolas já não tentavam explicar muito sobre as imagens, os meios de comunicação já não lhes davam atenção. As religiões se modificaram ou se mantiveram em suas crenças originais, a ciência buscou outros campos de estudo. 

    Hoje, as pessoas simplesmente convivem com a coisa. Eu acho meio absurdo o poder que os humanos tem de se acostumarem com o inaceitável. Elas passam, olham, e simplesmente seguem suas vidas. E os seres continuam ali, lutando, para que alguns estudiosos como eu tenham o que fazer nas tardes de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário